Cinema & Séries - Traillers List

Notícias em Banana News
www.bananaquantica.com.br

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Carros PRETOS Icônicos do Cinema, TV e daaa... Música???

Agora sim... pense numa disputa, numa corrida entre de carros famosos... mas carros famosos com cara de mau, carros famosos vestindo preto parceiro. Vamos dar um passeio pelo tempo e conhecer alguns deles. E a gente começa logo na década de 60 com o Bastmóvel mais badass mothafoca - na minha opinião - O Batmóvel do ... tana nana nana... Batimá!

Visual sensacional, fala sério - por mais colorida fosse a série, por conta do aparecimento da TV a cores - o Batmóvel por si só impunha respeito... bat-raio, bat-sirene, bat-acento ejetor, bat-turbo, bat para-quedas, bat-contra-medidas (fogos de artifício) e um acesso remoto ao Bat-computador dentro do porta malas. Fodástico!!!
1966




Seguindo da década de 60 indo pra de 70 - carros icônicos da TV, essa Lotus John Play Special do Emerson Fittipaldi foi o carro que deu a sua primeira vitória em 1970 e seu primeiro campeonato de 1972.  Se tornou icônico porque pôs o Brasil no cenário mundial contribuindo até para que o primeiro grande prêmio de Formula 1 acontecesse aqui.

1970


Depois que o Emerson colocou o Brasil no mapa só faltava vir o apocalipse. Claro!

E ao mundo pós apocalíptico chegamos, mas ao contrario de zumbies da moda, o mundo era dominado por selvagens das estradas e para colocar ordem na zona, os bandidos conhecerão o Interceptor de Mad Max. O carro era amarelo, vermelho e azul, mas depois que passaram fogo na família do Max, ele ficou MAD e a vingança vestiu preto.

1979



É mulecada essa vai ser difícil de lembrar, mas é uma trilogia de filmes com o primeiro rodado em 1977, os outros dois em 1980, 1983 - Bandit com Burt Reinolds! Falei grego né!?!

Smokey and the Bandit (Agarre-me se Puderes - no Brasil)
Os caminhoneiros Bandit, seu parceiro "Boneco de Neve" são contratados pela dupla Big Eno e Little Eno para transportarem ilegalmente quatrocentas caixas de cerveja Coors de Texarkana (Texas) para a Georgia. "Bola de Neve" o fará em seu caminhão e Bandit o auxiliará com seu Pontiac Trans Am para despitar a polícia. No meio da viagem eles conhecem Carrie, que fugiu de um casamento com Júnior, filho do xerife Buford T. Justice, que então passa a persegui-los.

Acreditem ou não a bilheteria do primeiro filme só perdeu pra Star Wars em 1977!!

1977, 1980, 1983


Aproveitando estorinha acima, da noiva que fugiu do casamento com o filho do Xerife, o próximo carro é um legítimo e notório carro de corno.

Fuscão preto foi imortalizado, em 1983, nas letras da música de Almir Rogério e na vóz de Waldick Soriano. Segue os principais versos que imortalizaram o Fuscão preto com o seu ronco maldito - despedaçando o peito do corno vingativo.

Me disseram que ela foi vista com outro
Num fuscão preto pela cidade a rodar

Bem vestida igual à dama da noite
Cheirando a álcool e fumando sem parar

Meu Deus do céu, diga que isso é mentira
Se for verdade esclareça por favor
Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
E os dois juntos se desmanchando de amor

Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaço
E também aprendeu matar

Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar... 

1983


Bom e já que carro agora tinha chifre, só faltava falar...

Pois com a estréia da Super Máquina ( Knight Rider ) em 1982 não faltava mais!!!

A série iniciou em setembro de 1982 e encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 90 episódios produzidos. Kitt como era chamado combatia o crime: tinha raio laser, sensores de movimento, gps, auto estacionamento, câmera de ré, acessava e-mail, atendia telefone (videofone) tudo isso antes disso tudo existir. Além disso tinha personalidade. Era o Jarvis do Homem de Ferro mas num carro. Com tudo que já fizeram até hoje ainda não chega aos pés do que o Kitt fazia na época - ele ainda é duKcet.

1982 - 1986


Muito fértil esses anos 80, quando você acha que de tudo já tinha acontecido com um automóvel eis que ele se materializa de dentro do computador. Sim, Automan durou só uma temporada por aqui, mas se popularizou porque passou na Globo. Basicamente uma cópia ao revés de Tron que tinha sido um sucesso de computação gráfica na época. O herói se materializava da luz e perseguia os bandidos. Um peculiaridade  beeem específica desse lamborghini de luz aí é que ele conseguia fazer curvas em 90 graus sem perder velocidade... imagina da força G!!!

1983



Em 1985 além de falar e se materializar da luz, o carro passa a imortalizar mitos. Novamente uma Lotus, novamente um brasileiro, agora além de icônico o carro voava na chuva e foi na chuva que Senna conquistou sua primeira vitória com a Lotus preta. O carro não era mais tão bom como outrora, mas o mito mostrou pro carro que ele podia fazer coisas que não sabia. Dessa forma mais uma Lotus 12 preta foi eternizada na memória do coletivo popular brasileiro.

1985



Só nos restou, neste momento, explorar a quarta dimensão e já que podemos voltar ao passado em nossas lembranças nada mais justo que agora o próximo carro pudesse viajar no tempo. Talvez uma máquina do tempo!?!?! Sim o protagonista tinha em suas mãos uma máquina do tempo, mas tudo que Marty McFly queria depois de ter zuado com o passado dos seus pais, no primeiro filme, era sair com sua Toyota preta e dar uns amassos na namorada na beira do lago. A camioneta passou a trilogia toda na garagem e só rodou no fim do terceiro filme... mas passou o tempo todo sendo o objeto de desejo do herói.

1985



E por falar em herói, já estava na hora de voltar a chutar alguns traseiros da maneira mais BadassMothafocka possível!!! e a bordo do seu Mecury estilizado e trabalhado no preto perolado, Stallone Cobra se torna a "cura pra doença" da bandidagem clichê da década de 80. Porque bandido era bandido e mocinho era mocinho.
1986


E se o bandido insistisse em não se curar com certeza "vivo ou morto" ele teria que ir no banco de trás do Ford Taurus do Robocop, institucionalizando a febre do preto fosco envelopado... presente até hoje!!!

1987


Se... ainda assim... a bandidagem colocar as manguinhas de fora, sugiro que não saia a noite pois é capaz de dar de cara com duas metralhadoras ... ("? metralhadoras num batmóvel ?") ... pois é, duas metralhadores apontadas pra sua cara, sacadas diretamente do paralama dianteiro da limosine coupê mais longa que eu já vi. Ainda bem que o bat-gancho te ajuda a fazer curva né Batmóvel?!?
1989



E então... chegam os anos 90 e tudo que temos a relatar dessa época de criatividade zero é isso: Bat-melissinha a degradação completa, total e absoluta de um ícone da cultura pop. Com direito ao Robin roubando o carro da garagem pra dar uns rolê. Trash!!! em 1995 e 1997 conseguiram fazer dois filmes porcaria do Batman e aproveitaram esse troço ai em baixo ( bat-melissinha ) nos dois ... pagaram com o bat-cartão de crédito com certeza.

1995 - 1997


A TV pra não ficar atrás apresenta a versão de um carro assassino em forma de um O-PA-LA na novela A Próxima Vítima. O pior é que todo mundo sabia que era o Opala preto que tava matando mas mesmo assim se enfiava na frente do carro... ô gente burra!!

1995




Pronto passou... solte a respiração presa durante uma década... eis que começa o século 21, ufa ... sem bug do milênio

O novo Milênio chega e as coisas ficam confusas. Ninguém tem mais certeza se o mocinho é mocinho e o bandido é bandido. Tem mocinho fazendo merda e bandido com honra e valores de família. E dessa forma, juntando o passado com o presente a moda vira ser veloz e furioso, com a maior cavalaria possível, impulsionado a nitro...
2001


Então o novo milênio apresenta o herói como um cavaleiro das trevas, o inimigo público, um párea que nem pensa duas vezes em passar com um tanque por cima dos carros da polícia e ainda pular de telhado em telhado com o aparato bélico... ei ?!?! o que foi isso ai no telhado?!?! Ah foi o Batmóvel!!
2005


Acontece que nem todo mundo é corrupto, nem todo mundo é párea, aqui não tem essa estória de policial ser bandido, porque aqui parceiro... a gente veste preto, aqui ninguém sobe morro corrento, veloz e furioso... ou pulando de telhado em telhado... aqui se sobe morro é na estratégia... faca na caveira... quer dizer... no caveirão. Porque lugar de bandido ou é morto ou na cadeia.

2007



E caso esteja na cadeia aproveita pra disputar uma corridinha mortal com direito a metralhadora, escudo a prova de balas e Frankenstein pilotando um mustang de guerra do lado de uma gostosa...

2008



Porém, ainda que não tenha havido o bug do milênio, tome muito cuidado com seus acessos, selfs, senhas, programas e usuários... quando você menos espera, seu ambiente pode ser invadido por um carro de luz branca e sua única saída pode ser se juntar ao invasor. ;-)

2010



e esses são os carros pretos icônicos do cinema TV e música pelo tempo.... se gostou curta o canal no twitter e facebook e fique por dentro das atualizações. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

veja também