Cinema & Séries - Traillers List

Notícias em Banana News
www.bananaquantica.com.br

O Blog

O Banana Quântica é um blog - fanzine eletrônico - de notícia comentada. A maior parte dos posts que aqui estão são produzidos, ou com conteúdo totalmente exclusivo, ou com notícias publicadas e então comentadas. O conteúdo é garimpado e nem sempre diz respeito ao acontecimento do momento. As notícias quentinhas ficam para para os players competentes da área, nosso pé de bananeira só posta editorial. ;-P

Hoje temos alguns temas de abordagem o principal é Quadrinhos. Discutir quadrinhos na sua forma, argumento, utilização de recursos, idéias e inovações, discutir temas que agreguem valor e sua contribuição para a chamada Nona Arte.

Seguindo esta tendência o blog tem uma série chamada Quadrinistas Brasileiros, onde, uma vez por mês um quadrinista será homenageado com um mini dossiê de seus trabalhos.

Como tudo o princípio de toda arte sequencial é a estória em si, o link Literatura mostrará dicas de obras literárias que sempre dão um bom roteiro.

Da literatura pulamos para imagens em movimento, o Cinema nada mais é do que a evolução do quadrinho utilizando os recursos do teatro. Imagens em movimento, enquadramentos, lapsos de tempo, roteiro rápido que conta uma estória, características para elaboração dos quadrinhos. Claro que o cinema será comentado aqui também.

O traço também é lembrado, o estilo, a dinâmica, a forma, são a assinatura do artista. Nada mais justo do que ir até sua gênese, onde os artistas são criados. No link Street Art, você irá conferir fotos - tiradas de celular mesmo - da expressão de arte nas ruas. Eu, Rodrigo, saio por Brasilia clicando os locais dessas galerias ao ar livre.

Ainda explorando as habilidades manuais, a sessão Toyart mostra a tranposição do desenho no papel para uma figura em 3 dimensões e a arte de usar a tinta para expressar e comunicar.

No link Tecnotrecos, pulamos do manual para o eletrônico e o uso das mais variadas tecnologias para dar sequência as possibilidades e facilidades de produzir arte.

Por fim, não seria um fanzine se não tivesse algo do próprio fanzineiro. Rhuan, Velho Deitado e Mike são tiras autorais, que expressam a minha tentativa de manter a vontade de desenhar e contar uma estória. Apesar da preguiça de falta de tempo com os afazerem cotidianos.

É isso, espero que gostem dos posts e não se acanhem em comentar.

por:. Rodrigo Nunes -  em 10/02/2012



E então vem chegando o ano de 2015...

Desde de a criação do Banana Quântica lá pelos idos de 2011, mais precisamente em 22 de novembro de 2011 - data do meu primeiro post "Primeiro traço na folha branca." a ideia era sempre a de comentar matéria fria, ou seja, aprofundar em um tema em cada semana. Tempo vai, tempo vem, muita coisa boa pode ser feita, dentre elas um post em que fui muito feliz, ao pesquisar a forma como é feito o registro de de obras literárias, quadrinhos e desenhos aqui no Brasil. O post "Como registrar sua História em Quadrinho ou Desenho" é até hoje o recordista de acessos no site e também o campeão em comentários. Só o bate papo dos comentários, se compilado renderiam mais uns 2 ou 3 posts sobre o o assunto. O tempo foi passando e com essa explosão de notícias e novidades a respeito do assunto Cultura Pop foi crescendo e tomando proporções astronômicas, de repente me vi postando com frequência sobre assuntos de urgências, tão somente para marcar posição e divulgar minha opinião.

Pois bem, neste momento percebi que estava querendo extravasar minha necessidade de informação em um canal que não me permitia fazer isto. Bastava  analisar as estatísticas do blog que era fácil analisar que as postagens com mais views eram realmente aquelas que no marketing, chamam de cauda longa. Ou seja, não importa quanto tempo passe aquele conteúdo não perecia e continuava interessando cada vez mais a pessoas diferentes.

Por este motivo resolvi dar um passo além e atender a minha sede por informação e reunir em um outro canal, com uma ferramenta mais apropriada, atendendo a velocidade da necessidade de informação de hoje em dia - uma nova proposta para o Banana Quântica. Cheguei a migrar todo o blog para esta nova ferramente com um novo domínio e começar de-la esta nova proposta. Contudo, ao olhar este blog, no Blogspot - bananaquantica.blogspot.com.br - não tive coragem de sessá-lo, em respeito a todos que me visitam diariamente, em respeito a todos que voltam a este canal, que participam com seus comentários e que elogiam o empenho de informar, fazendo o que gosto, resolvi mantê-lo, só que agora na real função para qual ele foi criado. Informação pesquisada, trabalhada com um conteúdo mais aprofundado e trabalhado.

Fica então para o www.bananaquantica.com.br, assim como as redes sociais (twitter Banana , Banana Facebook page , Banana Google Page ) a missão de divulgar as notícias mais perecíveis, de rápido consumo ( calda curta ) e fica pro bananaquantica.blogspot.com.br a pesquisa, informação de utilidade mais duradoura. ( Calda longa ).

A você que me visita espero ajudar através de todas estas ferramentas e de alguma forma dar minha contribuição com informação.

À você o meu muito Obrigado!

Rodrigo Nunes - em 06/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

veja também